Daniella F de Faria @[email protected]
427K subscribers - no pronouns :c
in the future - u will be able to do some more stuff here,,,!! like pat catgirl- i mean um yeah... for now u can only see others's posts :c
Normalmente passamos a vida tentando mudar o outro para que seja exatamente como gostaríamos. Esse processo acaba nos colocando numa disputa de jeitos.
Quando, na verdade, nossas relações nos proporcionam um aprendizado importante. Flexibilizarmos, compreendermos as necessidades do outro e aprendermos a construir o espaço que considera a ambos.
Não será absolutamente do meu jeito, nem absolutamente do jeito do outro. Faremos concessões e juntos nos encontraremos em amor. Esse processo inclui a boa comunicação, quebrantamento do orgulho e soberba, além de renúncia.
É incrível quando aprendemos a amar e a compreender e ainda, sim, não nos abandonamos para isso. É uma experiência fantástica. Comece, compreenda, ceda, comunique, faça pedidos e, no tempo, tudo será transformado por aí.
Com amor, Dani
142 - 2
Feliz Dia das Mães!
Que hoje seja um dia muito especial!
Sermos mães é o convite para aprendermos a amar, aprendermos a sair do centro e nos tornarmos flecha de amor, sementes potentes na vida dos nossos filhos.
Eu agradeço muito a Deus pela oportunidade de viver essa experiência, esse convite de amor e tanto crescimento. Que Deus abençoe o seu dia e sua linda missão! Sejamos sementes potentes de amor, crescimento, verdade, justiça, bons valores e princípios.
Um presente pra mim compartilharmos essa jornada por aqui. Vamos celebrar!
Com amor, Dani
337 - 7
A nossa primeira resposta perante a frustração normalmente é péssima, repleta de raiva e descarga de fúria, na intenção, de que brigando conseguiremos mudar a realidade. Essa é nossa dinâmica automática, infelizmente.
Quando compreendemos que a raiva é sinal de que havia uma expectativa, tudo se transforma, porque passamos a olhar a partir da perspectiva da realidade que não nos obedece.
É neste entendimento e constatação que somos convidados a aprimorar nossa comunicação, percepção de nossas necessidades e das necessidades do próximo. Neste caminho construiremos espaço de consideração, saímos do centro e acredite, nos tornaremos pessoas melhores.
Como você tem lidado com a realidade que não te obedece? Vive brigando com quem você mais ama? Me conta!
Com amor, Dani
180 - 3
Todos passamos por altos e baixos, nossos filhos também. É maravilhoso não estarmos sós e podermos compartilhar da vida que todos experimentamos. É verdade que nós pais e mães temos dificuldade de encontrar nossos filhos nos vales da vida.
Nos desesperamos, queremos que não vivam esses momentos e que saiam de lá rapidamente. E nesta intenção de que não doam, acabamos por deixá-los sozinhos ou exigimos que já saibam como agir, ou diminuímos a importância das coisas para que não doam.
Tentamos de tudo quanto é jeito, na verdade. Porém quando enfrentamos a dor de vê-los doer e os encontramos na dor que tanto conhecemos, iremos experimentar uma das experiências mais profundas de encontro no amor.
Coragem, nós conseguimos! É lindo de ver e de viver!
Com amor, Dani
339 - 3
Adoro! Sermos coerentes significa que estamos submetidos a bons valores e princípios que nos retiram da postura que justifica os próprios erros em alguma circunstância ou em alguém.
É fantástico quando chegamos nesse lugar em nossas famílias, porque veremos justiça, proximidade, humildade, alegria tomando conta das nossas dinâmicas. Faça o certo mesmo depois de ter errado. Jamais justifique seus erros! Esse é o desafio!
Esse desafio aponta para o que realmente nos habita nesse momento, o orgulho! Seja o primeiro a pedir perdão, seja o primeiro a se responsabilizar pela sua parte, mesmo que exista a parte do outro.
Cuide do seu e você verá uma revolução acontecer na sua família. Topa?
Com amor, Dani
217 - 3
Cuidarmos de como vamos lidar com as situações é nossa responsabilidade e diz sobre nós. As atitudes, palavras e ações das crianças também nos informam onde estão em seu processo de aprendizagem.
Nesse sentido, não é pessoal, não é contra você! Quando compreendemos isso, passamos a cuidar infinitamente melhor da nossa parte e a corrigir nossos filhos corretamente, sem a descarga de raiva. Faz sentido pra você?
Quer aprender a corrigir corretamente? Escreva “família” nos comentários que vou te mandar um presente!
Com amor, Dani
174 - 18
A justiça acontece quando olhamos com misericórdia e oportunidade aprendizado qualquer situação que nossos filhos venham a enfrentar.
Quando exigimos deles e justificamos nossas falhas, estamos usando de pesos e medidas diferentes. Caímos na armadilha da hipocrisia. Essa é a postura que mais afasta pais e filhos.
Como você tem agido com as falhas dos seus filhos? Como você tem agido com as suas próprias falhas?
Com amor, Dani
206 - 1
Você concorda?
Quando há paz em nossa casa é assim que nos sentimos. Você tem contribuído para a paz ou para a guerra na sua família? Me conta?
Com amor, Dani
113 - 2
É verdade, a culpa vive nos rodeando, tenta nos pegar e nos aprisionar em suas exigências e acusações. Mas a verdade é que ela pode até aparecer, mas não é lugar pra ficar.
Na culpa ainda estamos centrados e preocupados com a nossa imagem e performance. Ainda é vaidade. Nossos erros e falhas apontam para onde estamos e o que precisamos melhorar e aprender.
Aprender e aplicar na nossa vida é o mais importante. Pedirmos perdão pelas nossas falhas também!
Vamos juntos!
Com amor, Dani
118 - 3
Precisamos suportar nossos filhos desconfortáveis no processo de aprendizado e mudança. A firmeza se difere totalmente da descarga de raiva e frustração do adulto.
O firme caminho consiste em aplicarmos a consequência e suportar a curva de aprendizado que se dará na experiência ruim fruto de escolhas ruins e, na consequência boa fruto de boas escolhas.
É simples assim. Você compreende que isso nada tem a ver com descarga de raiva e força do adulto frustrado? Quer corrigir qualquer comportamento de forma correta?
Escreva “família” nos comentários e receba um guia especial!
Com amor, Dani
314 - 78
Psicóloga da família
Sou Daniella Freixo de Faria! Formada em psicologia pela Puc de SP em 1999. Uma apaixonada por famílias e por criar espaços de acolhimento para vivermos enquanto família! Nesses últimos anos, meu trabalho e propósito de trabalho se transformaram de forma significativa e hoje, sigo orientada pela terapia familiar sistêmica, pela obra de Viktor Frankl, com auxílio da comunicação não violenta e sustentada pela cosmovisão cristã.
Conheça as mentorias: daniellafreixodefaria.kebook.com.br
🌎 ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS:
Instagram: www.instagram.com/Daniellafreixo
Facebook: www.facebook.com/dani.psicologainfantil/
Telegram: t.me/daniellafaria
TikTok: vm.tiktok.com/ZMR1XR2Ue/
Site: www.daniellafaria.com.br/
📲 Baixe gratuitamente o aplicativo:
Iphone : bit.ly/1v132jv
Android: bit.ly/2KC81cG